Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Ó Srª Engenheira!

Engenheira civil com uma grande afinidade com a sustentabilidade. Nesta minha casa virtual quero partilhar convosco o mundo da construção de uma forma acessível e agradável, a pensar no conforto de todos e no ambiente.

Ó Srª Engenheira!

Engenheira civil com uma grande afinidade com a sustentabilidade. Nesta minha casa virtual quero partilhar convosco o mundo da construção de uma forma acessível e agradável, a pensar no conforto de todos e no ambiente.

Torna a tua casa eficiente!

Já disseste mil vezes que devias substituir as janelas ou a canalização? Mas depois pensas no quanto isso te pode custar e desistes mais mil vezes da ideia?

 

Então espreita o programa Casa Eficiente 2020.  Este programa governamental promove a melhoria do desempenho ambiental dos edifícios de habitação particular, com especial enfoque na eficiência energética e hídrica, bem como na gestão dos resíduos urbanos, através de um cofinanciamento pelo Banco Europeu de Investimento.

 

É portanto uma contribuição não só para as tuas finanças, como também para o teu conforto e melhoria de condições de habitabilidade, sem descurar as outras vertentes ambiental, económica e social.

 

casaeficiente.png

Passa pelo site, conhece todas as condições e faz a tua simulação.

 

Sê sustentável!

 

17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável | O que a construção pode fazer pelo planeta?

Sustentabilidade é a palavra que impera neste momento. Uma palavra que virou moda talvez, mas espero que não seja uma tendência que na próxima estação será desvalorizada e esquecida.

Sustentabilidade é um conceito bastante relevante e todos nós devemos participar para o seu desenvolvimento.

 

A Agenda 2030 foi adotada pelos 193 estados membros das Nações Unidas e propõe 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)  nas suas três dimensões – social, ambiental e económica. O objetivo deste programa é de criar um novo modelo global para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar de todos, proteger o ambiente e combater as alterações climáticas.

 

ods-grid-pt.png

(vejam mais aqui)

 

Portugal materializa  as suas prioridades estratégicas para a promoção de sociedades pacíficas e inclusivas, para a erradicação de todas as formas de discriminação e de violência com base no género e para a conservação dos mares e oceanos, gerindo os seus recursos de forma sustentável.

 

Ao nível da construção podemos centrarmos nos ODS 6, 7, 9, 11, 12, 15.

 

6.png

7.png

9.png

11.png

12.png

15.png

 

E cada um de nós, em suas casas, trabalho ou qualquer edíficio que frequente, pode e deve contribuir de forma consciente e despretenciosa para um planeta mais "verde".

 

Qual é a tua contribuição para hoje?